réplicas de relógios

where to go

Oriente Medio

por João Freire

Procuro sempre conhecer novos destinos quando escolhos minhas viagens e mesmo que eu vá para lugares que já conheço procuro conhecer uma nova parte da cidade/pais que eu ainda nao tenha visto. Para mim, a melhor parte da viagem é o conteúdo que volte adquire, as memórias, a nossa bagagem intelectual.

Conhecer o Oriente Médio foi uma das melhoras oportunidades, porque pude conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa e ao mesmo tempo me senti tão bem, nem parecia que estava milhas de distancia do meu Brasil.

Fiquei hospedado a maior parte do tempo em Abu Dhabi, que é considerado o novo Middle East e está a apenas 1 hora de Dubai. Fiquei hospedado no Sofitel Hotel,  localizado em Corniche Road – melhor localização!, que possui um serviço excelente do inicio ao fim, além de oferecer o melhor café da manha da minha vida. Tudo no Oriente Médio é muito luxuoso, extravagante e abundante – exatamente como os filmes mostram.

Se você for para Abu Dhabi você precisa conhecer a praia de turistas – lugar em que é permitido usar roupas de praia e banho. A praia é bem diferente das nossas praias mas vale a pena conhecer e também se você tiver sorte – como eu tive, você vai avistar um burkini (burca+biquíni), sim eles existem e elas usam!!

O meu lugar preferido – disparado, é a Mesquita do Sheikh Zayed. O lugar é mágico e de uma beleza impressionante. É com certeza o highlight de Abu Dhabi, a Mesquita tem o maior tapete persa do mundo e sua arquitetura é sensacional. Como em todas, a vestimenta precisa ser adequada – eles são bem rigorosos, afinal trata-se de um lugar sagrado e precisa ser respeitado.

Meu segundo lugar favorito em Abu Dhabi foi com certeza o Emirates Palace, realmente é um palácio de deixar o queixo caído – hotel luxuoso que custou quase 3 bilhoes de colares para ser construído. Você só precisa pegar um taxi e visitar o hotel – muitos dizem que é necessário agendar visita mas não precisa. Tudo no hotel é folheado a ouro, inclusive os cafés e capuccinos no Le Cafe – são deliciosos, vale a experiência! Duas horas é o suficiente para você conhecer o hotel, aproveitar os restaurantes e voltar para curtir a cidade!

Para quem gosta de aventura super indico a Yas Island,  ilha artificial que fica 30 km do centro de Abu Dhabi. O legal dessa ilha sao as opcoes de entretenimento que ela oferece como a pista de corrida de Fórmula 1 e também o Ferrari World, um parque de diversões com atrações inspiradas no mundo da Ferrari, incluindo a montanha-russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa.

Para Dubai aluguei um carro – serviço que todos os hotéis oferecem e também você pode negociar com taxistas e motoristas. Dubai é bem diferente de Abu Dhabi, uma cidade maior e super moderna.

Você precisa conhecer o Dubai Downtown, o complexo mais moderno de Dubai, aonde está o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Se voce quiser subir (e nao tiver medo de altura) – a vista é indescritivelmente bela recomendo o “At The Top – The Burj Khalifa Experience”, replicas de relogios no 124º andar! Ao lado do Burj Khalifa está o amior shopping do mundo, o Dubai Mall! Para imperdivel e obrigatoria – shopping tem 1200 lojas – um paraiso, nunca vi tanta variedade em apenas um lugar – alem de inumeros restaurantes e um aquario!

O melhor e mais inesquicel passeio em Dubai com certeza é o safari no deserto dos emirades – o passeio comeca a tarde e vai ate a noite, dura em media 6 horas e serao as horas mais inesquiceveis do seu dia. As empresas buscam voce no hotel e a aventura comeca! Rally no deserto, passeio de camelo, jantar com danca e outras surpresas que só presenciando para saber, alem de voce presenciar o por do sol no deserto – que para mim o por do sol mais lindo que já vi na minha vida! O safaria nao é um passeio barato mas vale muito a pena, a experiencia é eterna!

Recomendo tambem o show das fontes em Dubai  e o mercado de especiarias e ouro – esses mercados sao impressionantes e voce encontra tudo o que precisa com otimos precos – a sugestao é barganhar, muito comum no mercado árabe.

Comentários

Fechar Comentarios

Last Post