réplicas de relógios

where to go

MENDOZA

por João Freire

Quem acredita que apenas cidades como Paris e Veneza são românticas, precisa conhecer Mendoza. Você não precisa ir tão longe para conhecer um lugar onde se pode relaxar, descansar e desfrutar de uma bela paisagem (speechless). Para conhecer Mendoza você só precisa de três ou quatro dias e uma boa companhia, um lugar muito gostoso para ir com a família também. A cidade é pequena, fácil de andar e tem excelentes restaurantes (todos são muito bons!) e ótimos lugares para comprar vinhos e azeite.

Fiquei hospedado no hotel Cavas Wine Lodge – mais parece um SPA – considerado o primeiro hotel de vinho da Argentina. O hotel fica localizado no meio de uma vinícola e tem uma vista privilegiada para os Andes, não há palavras que descrevam a beleza e a mágica do lugar.
Tudo em Mendoza acontece em torno das principais vinícolas – a cidade é considerada uma das maiores regiões produtoras de vinho do mundo, mas o grande diferencial do Cavas Wine Logde é a sua arquitetura, os apartamentos são chalés rústicos e sofisticados e estão distribuídos em um vinhedo de 14 hectares. Além de tudo isso, o serviço do hotel é impecável, você se sente em um castelo e a sua única preocupação é apreciar o lugar e um bom vinho.
O hotel oferece passeios a cavalo pelos vinhedos, tour para conhecer a Cordilheira, serviço de spa, jantar típico com danças, dentre outras coisas. O hotel é um ponto turístico de Mendoza, quem não está hospedado pode visitar e também ir aos restaurantes – vale muito a pena!
A as vinícolas ou bodegas – como são chamadas, ficam em três regiões da cidade: Luján de Cuyo, Maipu e Valle de Uco. Visitei algumas bodegas como Cantena Zapata (uma das mais conhecidas e com uma adega super moderna e sofisticada), Bodega Norton (uma das mais tradicionais) e Terraza de los Andes – todas ficam em Luján de Cuyo. Em Maipu visitei a Família Zuccardi – além da degustação, eles oferecem aula de culinária e passeios de balão – e também vendem um dos melhores azeites que já provei, trouxe vários para o Brasil!
Algum dos restaurantes que conheci e que recomendo:
Clos de Chacras, Ojo de Água, Azáfran, Maria Antonieta e Anna Bistrô, com perfis totalmente diferentes, porém todos deliciosos. Vale a pena conhecer também a sorveteria Heladeria Famiglia Perin – com 65 anos de tradição na cidade, sorvetes artesanais e preços acessíveis.
Não pude conhecer, mas Mendoza também possui dois shoppings – Mendoza Plaza Shopping e Palmares Open Mall.

Comentários

Fechar Comentarios

Last Post